
Quem Somos
Com 33 anos de atuação, o serviço de Ortopedia e Traumatologia da Rede Mater Dei de Saúde é composta por mais de 40 ortopedistas e 12 especialistas em formação. Os médicos assumem integralmente os atendimentos nas unidades Santo Agostinho e Contorno. A equipe conta com especialistas de 10 sub áreas de atuação dentro da Ortopedia, oferecendo um atendimento completo aos pacientes que frequentam a Rede Mater Dei de Saúde. Desde 1997 o serviço é credenciado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, formando novos ortopedistas.
Caminhando lado a lado com a filosofia do Hospital, a Ortopedia também está fundamentada sobre os princípios científico e o humanístico. O foco é sempre voltado para o cuidado apurado ao paciente, associando a evolução cientifica e a educação continuada ao desenvolvimento de uma equipe coesa, atualizada, dedicada e capacitada para todos os aspectos da especialidade, visando o alto nível e o cuidado humanizado e personalizado.
O serviço de Ortopedia da Rede Mater Dei de Saúde possui pronto atendimento 24 horas por dia, nas duas unidades. Ao chegar no pronto-socorro, o paciente é atendido por um médico ortopedista da equipe, capacitado para atender e dar os direcionamentos de tratamento para as urgências na área de Ortopedia e Traumatologia.
Reforçamos que este é o canal institucional dos médicos da equipe de Ortopedia da Rede Mater Dei de Saúde. Nesse espaço virtual, vocês poderão encontrar dicas e informações sobre assuntos relacionados à Ortopedia. Também serão divulgados o trabalho da equipe e dos seus componentes, além de cursos, publicações e inovações da área.
História
1984 – Fundação do serviço de Ortopedia e Traumatologia Rede Mater Dei de Saúde
1997- Serviço foi credenciado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Hoje a equipe conta com membros fundadores, mas também com 50% de ex residentes, que foram integrados a equipe da Ortopedia e Traumatologia.
2002- Seguindo tendências internacionais houve uma progressão de qualidade e um desenvolvimento interno, criando os setores das subesepcialidades, sem perder a Ortopedia e a Traumatologia como base dos atendimentos.