Crédito da Foto:  Leo Lara

Desde 1990 a equipe de Ortopedia e Traumatologia da Rede Mater Dei de Saúde conta com o processo de formação de novos ortopedistas, a partir dos princípios básicos da equipe: uma formação plural, com base no bem estar do paciente e na qualidade técnica e científica. Em 1997 a formação de novos especialistas foi credenciada pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e atualmente tem  100% de aprovação na prova de título. Os três anos de formação visam oferecer não só conhecimento e oportunidades práticas dentro da Ortopedia e Traumatologia, mas também princípios éticos e condutas pessoais que visam a torná-los profissionais respeitados dentro da sociedade.

Com atual equipe composta por mais de 50% de ex especialistas formados dentro da instituição, a especialização médica em Ortopedia e Traumatologia da Rede Mater Dei de Saúde forma anualmente quatro ortopedistas e é focada na educação continuada, visando fortalecer o aspecto científico. Todas as segundas-feiras são realizadas reuniões clínicas abertas à comunidade médica, em quem os novos especialistas devem apresentar um caso clínico e ao longo da semana são realizados os GD´s (grupos de discussão) sobre um determinado tema da área, liderados pelos preceptores de cada área. Provas são aplicadas mensalmente e anualmente os médicos em formação são desafiados a produzir um trabalho científico com o auxílio de um dos preceptores.

Já na prática, tendo em vista que a Rede Mater Dei de Saúde conta com 660 leitos, dispõe de tecnologia de ponta, material e que a equipe de Ortopedia engloba todas as áreas de atuação, durante o três anos de formação, o médico terá oportunidade de participar de diferentes tipos de cirurgias, acompanhar casos clínicos e pacientes internados , realizar atendimentos no Pronto Socorro, manejar feridas e participar de cursos e simpósios promovidos pelo serviço. Cerca de 2500 cirurgias são realizadas pela a equipe de Ortopedia e Traumatologia anualmente.

Ao longo dos três anos da especialização, o médico terá oportunidade de realizar estágios em ombro e cotovelo, quadril, mão, coluna, joelho, ortopedia pediátrica, tumor, trauma e pé e tornozelo.

O serviço de Ortopedia e Traumatologia também oferece subespecialização em cirurgia da coluna, ombro e cotovelo, quadril, joelho, pé e tornozelo.

Foto Leo Lara

 

Foto Leo Lara

PROCESSO SELETIVO

Hoje, o processo seletivo da especialização em Ortopedia e Traumatologia da Rede Mater Dei de Saúde é feita por meio da Fundação Educacional Lucas Machado (FELUMA), mantenedora da Faculdade Ciências Médicas-MG (FCM-MG). Todas as informações sobre o curso de Pós-graduação Lato Sensu / Treinamento em Serviço, assim como edital e classificação devem ser verificados em http://concursos.cmmg.edu.br/processo-seletivo/especializacao-hospitalar-rede-mater-dei-de-saude/

Coordenador da especialização em Ortopedia e Traumatologia da Rede Mater Dei de Saúde: Dr. Gustavus Lemos e Dr. Rafael Duarte

 

Diferenciais da Especialização em Ortopedia e Traumatologia da Rede Mater Dei de Saúde:

– Contato com grande volume e a variedade de cirurgias – 2.500 cirurgias anuais

– Atendimento no Pronto Socorro com acompanhamento de preceptor

– Contato com tecnologia de ponta

– Política de educação continuada (reuniões clínicas, GD´s, provas, seminários, cursos)

– Estágios em todas as subespecialidades da Ortopedia

– Atividades supervisionadas por preceptores renomados

– Serviço atento às orientações e direcionamentos da SBOT

– Título de pós graduação Lato Sensu

Solicite sua Consulta

Após recebermos seus dados, entraremos em contato para confirmar.
Se preferir, ligue: 31 3339-9636 ou via Whatsapp 31 99845-9711