Acidentes no banheiro: Muito cuidado!

Piso molhado e escorregadio, vidro do box, vaso e pia que podem se quebrar… Tudo isso transforma o banheiro em um local com grande potencial de acidentes, sobretudo com crianças e idosos. Por isso, todo cuidado é pouco para evitar situações que podem resultar em lesões e fraturas.
.
Muitas fraturas em idosos ocorrem no banheiro de suas casas, podendo causar incapacidade, recuperação longa ou até mesmo o aumento das chances da pessoa ir a óbito. Por isso, para prevenir acidentes e quedas, é recomendado retirar móveis baixos, colocar tapetes antiderrapantes, adicionar barras de apoio nos banheiros, entre outras medidas.
.
Com as crianças também devemos ficar atentos, pois a curiosidade natural dessa fase pode gerar acidentes neste cômodo. Portanto, evite deixar que elas subam em pias ou vasos, coloque travas nos armários e não deixe que elas fiquem sozinhas na hora do banho.
.
Caso ocorra algum acidente ou lesão no banheiro, procure um médico para receber o tratamento adequado. Aqui no Mater Dei, você encontra uma equipe de profissionais qualificados para realizar diagnósticos e tratamentos modernos, oferecendo todo o suporte necessário para você e sua família!
.
Vem para o Mater Dei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×