Dor ciática, o que é?

A dor ciática é uma inflamação ou uma irritação do nervo mais longo do nosso corpo, o nervo ciático. Ele também é muito volumoso, podendo ter a espessura de um dedo. Quando essa estrutura neurológica é afetada, o incômodo pode se estender da região lombo-sacra até o pé, passando pelo glúteo, pela coxa e pela lateral da perna. Essa dor é descrita pelos pacientes como profunda, aparentando ser no próprio osso. Ela é irradiada, que pode migrar pela extensão do nervo e causar muito incômodo e muitas limitações.
.
A irradiação do nervo ocorre por compressão no seu trajeto ou no local da sua origem (raiz nervosa). As compressões poderão ser por trauma direto ou de repetição.
.
Nas lesões mais graves, os pacientes poderão apresentar quadros de fraqueza muscular em uma das pernas ou nas duas, e a falta de força poderá mudar o padrão da caminhada. Nesses casos, pode acontecer do paciente não conseguir ficar na ponta do pé sobre a perna afetada ou dar alguns passos usando apenas os calcanhares. Existe, também, a possibilidade da perda do controle da urina.
.
Agende sua consulta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×