Como anda a sua postura trabalhando no home office? Saiba como ter mais qualidade de trabalho e evitar lesões

A pandemia transformou a vida de todos em diversos aspectos e, um deles, é o aumento do número de pessoas trabalhando em home office. Por isso, incluir algumas atitudes simples no cotidiano podem te ajudar a trabalhar de casa e não sofrer lesões:

Corrigir a postura é fundamental para evitar lesões cervicais, lombalgias, entre outras. Nunca trabalhe no sofá ou na cama. Além disso, é importante posicionar a tela do computador na altura dos olhos e manter o tronco apoiado no encosto da cadeira.

Sempre que possível, dê uma pequena pausa no trabalho e faça um alongamento simples ou ginástica laboral. Alongue os braços, pescoço, ombro, cabeça e tronco, para evitar dores nessas regiões.

Se você já estiver sentindo dores persistentes nos ossos ou músculos durante o home office, procure um ortopedista para que ele faça uma avaliação do seu quadro de saúde e oriente o tratamento adequado.
.
O Mater Dei possui uma equipe de médicos especialistas, além de equipamentos de última tecnologia para te atender de forma eficiente e profissional!
.
Deixe as suas dúvidas nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×