Mitos e verdades sobre ossos quebrados

Mitos sobre ossos quebrados
.
Muitos mitos são comuns quando o assunto são as fraturas, separamos alguns para esclarecê-los, e oferecer informações corretas, que podem ajudar muito em caso de acidentes e ainda evitar o agravamento de lesões.
.
Se tivesse quebrado, você não conseguiria mexer: Mito. É a primeira coisa que as pessoas costumam dizer quando você está se contorcendo de dor após dar uma topada forte ou cair de mau jeito. “Está conseguindo mexer? Então não quebrou.” Mas a verdade é que muitas vezes é possível mover um osso quebrado.

Se quebrou, você está fatalmente com muita dor: Mito. Na maioria das vezes, ossos quebrados doem muito. Mas se a fratura for pequena, você pode não notar.

Mulheres mais velhas devem se preocupar com fraturas devido à osteoporose: Vamos começar com a questão da idade. É verdade que as mulheres mais velhas são mais propensas do que as mais jovens a sofrer fraturas. As alterações hormonais da menopausa podem levar à rápida perda óssea e a fraturas decorrentes da osteoporose.

Se quebrar o dedo do pé, não precisa ir ao médico, não há o que fazer: Mito. É verdade que você pode acabar não sendo engessado, mas um dedo quebrado deve, sim, ser examinado. A equipe médica precisa estabelecer a dimensão da fratura para evitar dores ou deformidades no longo prazo, o que pode deixar os sapatos desconfortáveis ou levar a uma artrite tardia, se a fratura não cicatrizar corretamente.
O osso fraturado fica mais forte após cicatrizar: Parece bom demais para ser verdade e, no longo prazo, de fato é. Mas há alguma verdade nisso no curto prazo. Enquanto está cicatrizando, uma calosidade ou osso novo extra forte se forma ao redor da fratura para protegê-la.
.
Em caso de suspeita de fraturas, venha para a Ortopedia Mater Dei! Compartilhe!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×