É hora de cuidar da sua saúde !

Sempre é hora de cuidar da nossa saúde, mas, às vezes, com o acúmulo da rotina e os compromissos cotidianos, acabamos negligenciando um pouco esses cuidados e, é por isso que estamos aqui, para te lembrar que sempre é o momento certo de retomar essa rotina de autocuidado. Sendo assim, vamos passar algumas dicas importantes para te ajudar a cultivar hábitos mais saudáveis.
.
Respire e controle o estresse! Faça sempre pequenos intervalos de relaxamento, foque na respiração e tente esvaziar a mente. O estresse pode acarretar vários problemas de saúde sérios, além de estar ligado diretamente aos problemas cardíacos. Sempre que possível, relaxe, faça algo que você gosta e se desconecte do ritmo frenético.
.
Mantenha uma boa alimentação! Tenha uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes, fibras, com baixo teor de gordura, sódio e açúcar. Lembre-se: as cores são um ótimo guia de como está a sua alimentação, quanto mais cores no prato, melhor! Consuma mais legumes, frutas e verduras, e não esqueça de manter a hidratação em dia, beba muita água!
.
Pratique exercícios e durma bem! Lei de Newton: um corpo em movimento tende a se manter em movimento! É mais que comprovado que os exercícios físicos regulares trazem infinitos benefícios para a saúde, ajudam na prevenção de doenças, aumentam a disposição e melhoram a qualidade do sono, pois o nosso corpo também precisa descansar.
.
E lembre-se: vá ao médico regularmente e mantenha seus exames em dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×