Lesões comuns por exercícios físicos mal executados

Sempre reforçamos sobre a importância dos exercícios físicos para uma vida longa e saudável. Mas, é preciso ficar atento e se preparar de maneira correta para realizar as atividades, visto que, além do alongamento e do aquecimento, é importante ter o acompanhamento de um profissional para garantir que os movimentos serão feitos de forma correta, a fim de evitar desgastes, contusões e lesões.
.
As lesões mais comuns por exercícios mal executados são:
Luxação em articulações
Bursite
Entorses e ruptura de ligamentos
Fraturas por estresse
Câimbras
Tendinite
.
Algumas dessas lesões são amenizadas e curadas, com tratamento, bem como com o acompanhamento do médico e do fisioterapeuta. Os casos mais sérios podem precisar de intervenção cirúrgica, mas tudo depende do grau da lesão.
.
Musculação, Crossfit, Funcional. Os exercícios de alto impacto estão em alta, e, com esse crescimento, também aumenta o número de lesões causadas durante as práticas. Por isso, sempre procure espaços regulamentados, com profissionais qualificados. O ideal é consultar um ortopedista e fazer um checkup, para entender as potências e as limitações de seu corpo. Sempre faça a avaliação física, pois a ficha de exercícios é feita especificamente para o seu corpo, respeitando a sua individualidade. Esses cuidados são fundamentais!
.
Histórico de lesões? Agende sua consulta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×