Dicas para manter a saúde em dia

Dicas para manter a saúde em dia
.
Manter a saúde em dia é essencial para quem almeja a longevidade com qualidade! Entre os cuidados e hábitos que são imprescindíveis para cuidar bem do corpo e da alma estão praticar exercícios físicos regularmente, alimentar-se bem, não esquecer da hidratação, manter uma boa noite de sono e evitar hábitos nocivos.
.
Separamos algumas dicas muito fáceis para você seguir e ficar de bem com a vida:
.

1. Pratique exercícios para manter a saúde em dia. A regra é clara: exercite-se regularmente! Ao praticar alguma atividade física de 3 a 5 vezes por semana você fica menos estressado, controla seu peso e reduz o risco de desenvolver câncer e outras doenças crônicas, como pressão alta.
2. Alimente-se bem! De nada adianta praticar exercícios físicos regularmente se você não tiver uma alimentação equilibrada.
3. Não se esqueça da hidratação. Manter o corpo hidratado é um passo importante para garantir seu bom funcionamento. O ideal é beber, pelo menos, dois litros de água por dia.
4. Previna-se!Quando o assunto é saúde, a velha máxima que diz que prevenir é melhor do que remediar é mais do que verdadeira.
5. Tenha atenção ao sono. Dormir bem é essencial para manter o sistema imunológico em dia. A quantidade de horas de sono necessária varia de pessoa para pessoa, mas o ideal é de 7 a 9 horas de sono por dia.
6. Evite hábitos nocivos. Fumar e beber em excesso são hábitos que podem comprometer todos os seus esforços para manter a saúde em dia.
7. Pratique sexo seguro. Fazer sexo faz bem para a saúde. Sim, manter relações sexuais constantes é bom, no entanto, é preciso que o sexo seja seguro. Ao não abrir mão da camisinha você evita uma gravidez indesejada e previne doenças como o HIV e o HPV, que pode levar ao câncer de colo de útero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×