Você sabe o que é Metatarsalgia?

A Metatarsalgia ocorre  quando há dor em uma ou mais articulações, tendões ou nervos da parte da frente do pé. Ela pode ter diversas causas, que incluem o uso de saltos e sapatos inapropriados, exercícios de alto impacto, excesso de peso ou nos pés, como pé cavo ou joanete.

A inflamação tem tratamento que é feito com exercícios de fisioterapia para melhorar o alongamento, apoio e a mobilidade dos pés, além do uso de palmilhas ortopédicas para acomodar e aliviar a dor ao andar. A consulta ao ortopedista para avaliação mais aprofundada da causa é essencial. O profissional ainda pode orientar em relação ao uso de medicamentos para aliviar a dor, como anti-inflamatórios.

Conheça as principais causas da metatarsalgia:

• Uso de salto alto ou sapatos de bico fino, pois tendem a aumentar a pressão nos metatarsos;
  • Deformidade nos pés, como antepé cavo ou alterações no formato dos dedos, como no joanete;
  • Excesso de peso, que provoca maior sobrecarga sobre os ossos dos pés;
  • Doenças neurológicas que afetam os nervos dos pés, como o Neuroma de Morton;
  • Realização de atividades físicas de alto impacto ou por muitas horas, como corridas de longas distâncias, especialmente quando não há uma orientação adequada, que levam a uma sobrecarga dos metatarsos;
  • Desenvolvimento de uma artrite ou artrose nos metatarsos, devido ao desgaste ósseo relacionado à idade ou inflamações por alterações na imunidade.

1 comentários em “Você sabe o que é Metatarsalgia?

1. Tenho um inchaço no tornozelo esquerdo do lado de dentro do pe conforme faço o movimento com os pés doi lá dentro parece ser nas juntas bem no meio já tirei raio X e a médica falou que não tem nada