Inchaço no joelho? Pode ser sinovite

A sinovite pode ser a causa do derrame articular, conhecido popularmente como “água no joelho”. Ela é uma inflamação de um tecido que reveste internamente o joelho, a membrana sinovial. Quando está inflamada, causa o aumento da quantidade de líquido sinovial, o derrame, gerando sintomas como dor, inchaço e dificuldade nos movimentos. A sinovite tem cura e o seu tratamento inclui repouso, fisioterapia, medicamentos anti-inflamatórios e, por vezes, cirurgia.

 

O derrame articular pode ser causado por um trauma no membro em caso de acidentes, quando a pessoa cai de joelhos no chão ou depois de uma torção. No entanto, o problema também pode surgir em decorrência de doenças crônicas como, artrite reumatoide, osteoartrite ou osteoartrose, gota, hemofilia e esforço repetitivo, como pode acontecer em praticantes de atividade física.

 

O líquido sinovial é um lubrificante natural presente no joelho e tem uma cor amarelada. Sua quantidade varia entre 2 a 3,5 ml, mas em caso de sinovite essa quantidade pode chegar a 40, 80 e, até mesmo, 100 ml, causando dor e desconforto.

 

Caso sinta os sintomas, procure o ortopedista especialista em cirurgia do joelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×