Quer inserir exercícios físicos na sua rotina em 2020? Conheça os cuidados médicos necessários

Apesar da maioria das pessoas conhecerem os benefícios do exercício regular para a saúde, ainda é pequena a parte da população que pratica algum esporte. No entanto, com a chegada de um novo ano, muita gente se propõe a inserir alguma atividade física no seu dia a dia como meta de melhoria da qualidade de vida. Se você se encaixa neste grupo, fique atento aos cuidados ortopédicos necessários para a prática segura de exercícios.

Sabe-se que a prática regular e adequada de exercícios físicos, reduz a mortalidade decorrente de doenças cardiovasculares e de determinados tipos de câncer, além de regularizar o nível da pressão arterial, a taxa de colesterol e o metabolismo de açúcares no organismo. Porém, o início de qualquer atividade física requer uma avaliação médica prévia.

Manter-se hidratado e bem alimentado, usar roupas confortáveis e fazer alongamento são cuidados que se deve ter para praticar qualquer atividade física. A falta de uma orientação médica pode ocasionar problemas ortopédicos como lesões musculares, dores articulares diversas, lombalgias, tendinites e várias outras alterações clínicas e cardiológicas, inclusive morte súbita. Procure seu médico do esporte e seu ortopedista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×