Férias chegando: cuidado com os pula-pulas

O pula-pula (seja tipo cama elástica ou inflável) rouba a cena em qualquer programação para a criançada. Mas a diversão pode se tornar uma grande dor de cabeça. Estudos mostram que os acidentes no pula-pula são frequentes, podem levar a entorses e fraturas, com relatos de lesões mais graves e sequelas. Por isso, é preciso ter atenção aos riscos que essa brincadeira pode oferecer.

Confira alguns cuidados para que as crianças brinquem com mais segurança: ➡️O correto é uma criança por vez. A maioria dos acidentes acontece quando mais de uma criança está no brinquedo e a chance de lesão é ainda maior se crianças de tamanhos diferentes estiverem brincando juntas; ➡️O pula-pula é adequado para maiores de 6 anos, já que crianças menores são mais vulneráveis e apresentam maior risco de fraturas; ➡️ A criança deve ser conduzida ao subir e descer do aparelho, portanto retire a escada ou limite o acesso para evitar que a criança brinque sem supervisão;

➡️Não permita saltos com cambalhotas, pois são a principal causa de sequela neurológica após acidentes em cama elástica; ➡️Confira as redes e almofadas de proteção, que também ajudam a prevenir quedas e lesões; ➡️Nunca deve ser usado sem a supervisão de um adulto. Oriente as crianças sobre as regras e divulgue-as.

Caso seu filho se machuque ou sinta alguma dor após brincar no pula-pula, não deixe de procurar um ortopedista pediátrico.
#ortopedia #ortopedista #saude #pulapula #camaelastica #criança #ortopediapediatrica

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×