Existe uma postura correta para dirigir?

Você sabia que os Brasileiros passam em média 4 anos e 11 meses dentro de um automóvel? Tendo em vista essa quantidade imensa de tempo, é preciso observar o comportamento corporal dos motoristas. Afinal, isso pode desencadear uma série de problemas crônicos musculoesqueléticos, afetando gravemente a vida cotidiana. Confira três dicas para manter a postura correta ao dirigir:

• Cuidado com a região lombar- Quando estiver dirigindo, e em qualquer outro assento, se esforce para apoiar toda a coluna no encosto. Atenção especial em manter o apoio da lombar e lordose adequada. • Cuidado com o pescoço- Verifique se o encosto no banco está na mesma altura da cabeça e em inclinação adequada, para que o peso seja bem distribuído entre ele e a coluna cervical.

• Mantenha a postura dos braços e pernas- Os braços devem ficar levemente flexionados ao segurar o volante. Além disso, as pernas devem alcançar os pedais de tal forma que, mesmo pressionados, os joelhos continuem um pouco flexionados. Os joelhos devem estar ao nível dos quadris ou acima, para evitar sobrecarga da coluna lombar.

Caso perceba alguma dor recorrente na coluna, não deixei de procurar um ortopedista, especialista em coluna para verificar o problema.
#ortopedia #ortopedista #coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×