Residência e Especialização médica no setor de ortopedia da Rede Mater Dei de Saúde

O Hospital Mater Dei, há quase 40 anos, se realiza como centro de ciência quando elege como objetivos primordiais a assistência médica, o ensino e a pesquisa. Esses objetivos se completam dentro do conceito de unidade moderna e avançada, voltada para o diagnóstico, o tratamento e a prevenção. Nosso Hospital ainda amplia esse conceito quando coloca como política de promoção, o crescimento profissional e humano de todas as pessoas que nele trabalham. Para que essa política se realize efetivamente, desenvolvemos programas permanentes de cursos, seminários, pesquisas, publicações, treinamentos e incentivo a participação em congressos regionais, nacionais e internacionais. Buscamos manter o elevado padrão e know-how nos serviços prestados, foi com esta filosofia que desde a sua fundação a ideia de formar profissionais foi cultivada.

A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação voltada para médicos e realizada em instituições de saúde com tutoria de médicos especialistas já titulados. O médico brasileiro se forma especialista de duas maneiras: por meio de residência médica que é sempre credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica subordinada à Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC) e, por meio de programas de especialização ou pós-graduação reconhecidos por instituições acadêmicas e sociedades brasileiras respectivas à especialidade. Os dois modos de formação médica são legítimos.

Os residentes formados no Hospital Mater Dei desenvolvem atividades de ensino que estimulam a prática médica de qualidade, coerentes com o padrão de excelência dos serviços prestados na Instituição. Os profissionais iniciantes participam da assistência aos nossos clientes e das reuniões clínicas periódicas, são orientados e supervisionados pelos médicos do corpo clínico (Preceptores), supervisores de programas e coordenadores de equipe.

Saiba mais em: https://sites.google.com/materdei.com.br/residenciamedicaredematerdei/resid%C3%AAncias/ortopedia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×