Você sabe o que é Síndrome Compressiva dos Nervos Periféricos?

Apesar do nome complicado, as síndromes compressivas dos nervos periféricos são doenças bem frequentes que geralmente acometem os punhos, as mãos ou cotovelos. As patologias podem causar grande impacto aos pacientes, por causarem dor e perda progressiva de sensibilidade e força, o que afeta diretamente a capacidade do indivíduo em desempenhar suas atividades cotidianas.

A Síndrome do Túnel do carpo á a neuropatia compressiva mais frequente e acontece devido a compressão do Nervo Mediano no punho (no túnel do carpo). Os sintomas mais comuns são a dor com piora noturna, formigamento no polegar, indicador e anular, sensação de choque e mão fria.

A segunda síndrome compressiva mais comum é síndrome do túnel cubital, que é a compressão do Nervo Ulnar ao nível do cotovelo (túnel cubital). Essa síndrome caracteriza-se pelo formigamento e anestesia em dedo anular e mínimo, sendo também frequente a perda de força na mão. O tratamento pode variar de medicação associada a imobilização, reabilitação fisioterapia, infiltração e descompressão cirúrgica do nervo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×