Dores ortopédicas durante a gravidez

Nesta quinta-feira, 15 de agosto, é comemorado o Dia da Gestante e preparamos algumas dicas para as mamães evitarem dores ortopédicas durante a gravidez.

As alterações hormonais no corpo da gestante que preparam o corpo dela para o parto trabalham para aumentar a elasticidade das articulações. Isso acontece para facilitar a passagem do recém-nascido no canal vaginal. Por outro lado, essas mudanças podem causar sobrecarga nas articulações da coluna, quadril, joelho e tornozelo.

Além disso, com o crescimento do bebê na barriga, a postura da coluna também se altera aumentando a lordose lombar, o que pode gerar impactos e dores na coluna.

O ideal para que dores e lesões ortopédicas sejam evitadas durante a gravidez é manter alimentação saudável e realizar atividades físicas. Contudo, a prática esportiva deve ser pensada para que impactos no corpo sejam minimizados, sem sobrecarga excessiva nas articulações.

Também, é importante que a gestante procure o acompanhamento de um ortopedista durante a gravidez para que ele possa a auxiliar corretamente nessa fase. #diadagestante #gravidez #ortopedia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×