SBOT? TEOT? O que é isso? – Parte 1

Muitas vezes você deve ouvir os ortopedistas falando sobre SBOT. Mas afinal, o que é SBOT e qual a sua importância?
A SBOT, ou Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia é a organização responsável por reunir e representar os especialistas em Ortopedia e Traumatologia.
É ela quem congrega os médicos ortopedistas, com o objetivo de defesa geral de categoria, promove discussões, encontros e palestras e incrementa estudos, pesquisas e trabalhos. A SBOT zela pelo respeito à ética profissional, pela regulamentação e dignificação do trabalho dos profissionais e pela melhoria das condições de trabalho de seus associados. A instituição ainda faz pleito para fundos junto à instituições financiadoras de pesquisas (FAPEMIG, CAPES, CNPQs) com o objetivo de realização de pesquisas na área.
Hoje, a SBOT tem suas regionais, que representam os ortopedistas em diversos estados. Cada unidade tem sua diretoria e presidência. Aqui em Minas Gerais, por exemplo, a SBOT-MG é presidida pelo Dr. Antônio Tufi, ortopedista da Rede Mater Dei de Saúde e tem ainda como Tesoureiro Adjunto, Dr. Roberto Zambelli, coordenador de da Ortopedia da Rede Mater Dei.
Válido reforçar que para que um médico seja membro da SBOT é preciso que ele passe na prova do TEOT. E esse será o tema do nosso próximo post.
Desde 1997, nosso serviço é credenciado a SBOT.
Aguarde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×