Parceria entre os serviços de Ortopedia da Rede Mater Dei de Saúde e Santa Casa BH

Na última segunda (12), os serviços de Ortopedia da Rede Mater Dei de Saúde e Santa Casa BH se uniram e promoveram o 1º Pré-Simulado preparatório 2018 para o exame de título da SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia). O evento organizado pelo Dr. Ricardo Horta, membro das duas equipes, completa quatro anos.

“O simulado tem por objetivo preparar os residentes para a prova da SBOT, chamada de TEOT, na qual todos terão que passar para conquistarem o título de Ortopedista. Ao longo do ano são feitos quatro pré-simulados sempre abordando os temas reais que cairão na prova. Afinal, quanto mais o residente treinar e compreender o nível de estudo em que ele se encontra, mais chance de passar de primeira. Durante o exame, não basta o residente saber o assunto, ele precisa estar preparado psicologicamente e mostrar ao examinador que ele domina o tema e sabe transparecer esse conhecimento”, destaca Dr. Ricardo Horta, que foi Membro e Coordenador da CET-SBOT-MG, de 2008 a 2012, e Membro da CET-SBOT Nacional, em 2012 e 2013.

O primeiro simulado de 2018 contou com a presença dos R2 e R3 dos dois serviços. Todos tiveram que responder a prova oral e escrita, com duração de 2horas. Para tornar a situação ainda mais real, os preceptores da Santa Casa aplicaram prova nos residentes do Mater Dei e os preceptores do Mater Dei aplicaram a prova nos residentes da Santa Casa.

O evento, que é aberto a todos os residentes de Ortopedia de Minas Gerais, aconteceu nos auditórios da Rede Mater Dei de Saúde – unidade Gonçalves Dias.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×